Quero ser Akeloo

Os 7 melhores aplicativos para investidores

Os aplicativos podem te ajudar a investir melhor. Confira a seleção de opções da Akeloo para melhorar sua vida financeira e gerenciar seus investimentos!

Por Equipe Akeloo

Publicado em: 27/08/2020 às 9h00

Os 7 melhores aplicativos para investidores

Estamos em 2020, e a tecnologia já mudou toda a sociedade como a conhecemos. Ainda não usamos roupas prateadas nem moramos em Marte, mas não há como negar: o futuro já chegou, e existem aplicativos que podem facilitar a sua vida em todos os âmbitos. Com os aplicativos, você pode desenhar, se exercitar, se comunicar com seus amigos (e com desconhecidos!), organizar sua rotina, e claro, gerenciar seus investimentos. Conheça os principais aplicativos para investidores!

Já imaginou que seu celular pode ser um grande aliado das suas finanças? Nesse texto, você vai:

  • entender por que gerenciar seus investimentos
  • descobrir os melhores aplicativos para gerenciar seus investimentos. 
  • aprender como começar

Quer usar a tecnologia para transformar sua vida financeira? Leia até o final! 

Por que utilizar aplicativos para investidores?

Assim como você organiza suas finanças pessoais (se você ainda não organiza, deveria pensar seriamente em começar), deve também organizar e gerenciar seus investimentos. O ideal é que você saiba com clareza quais são os seus investimentos, qual a rentabilidade esperada de cada um deles e a liquidez do ativo. Dessa maneira, você conseguirá:

  1. analisar se seus investimentos estão performando da maneira esperada
  2. ter um panorama geral da sua estratégia 
  3. buscar informações direcionadas para aprender mais sobre o mercado financeiro 

Acompanhar e gerenciar seus investimentos é também essencial para reformular a sua estratégia financeira. Afinal, você pode estar perdendo dinheiro sem saber, pois não acompanha seus ativos. Se você sabe exatamente como ganha dinheiro, por que não saber também como perde? Acompanhar seus investimentos é o primeiro passo para uma estratégia bem sucedida. Utilize os aplicativos também para buscar novas informações e se atualizar no mercado. Sempre há o que aprender! Confira as recomendações Akeloo dos melhores aplicativos para investidores e baixe já. 1

1.Bloomberg

Fonte: The Webby Awards

Quer melhor escolha do que se informar diariamente sobre o mercado? O Bloomberg é um portal financeiro que lhe ajudará a tomar as melhores decisões para os seus investimentos. É uma empresa confiável e referência no assunto, por isso não hesite em acompanhar as notícias. 

O aplicativo oferece informações sobre cotações de moedas, mercado financeiro, taxas de juros, entre outros temas essenciais para investidores. É possível também cadastrar alertas personalizados para acompanhar determinadas empresas de sua preferência. Você também pode preferir se informar pela Bloomberg TV, já que o portal está disponível em vários formatos. Porém, recomendamos que baixe o aplicativo e mantenha as informações na palma da mão. 

O Bloomberg é gratuito e está disponível para iOS e Android. 

2. Investing.com

investing.com

Fonte: Investing.com

Outra opção para acompanhar o mercado em tempo real é o aplicativo do portal Investing.com. O aplicativo oferece cotação de ativos negociados em Bolsas de Valores de todo o mundo (ideal para investidores que apostam em dólar ou em outras moedas), além de oferecer gráficos atualizados em tempo real e o calendário econômico de cada dia, com os principais eventos do mercado em vários países (boa opção para os day traders!) 

Mas o Investing não oferece apenas isso. O aplicativo também fornece recomendações de investimentos e análises, baseados em relatórios financeiros de especialistas do mundo inteiro. É um dos aplicativos do mercado atual mais completos e essenciais para  investidores que querem tomar decisões mais assertivas e inteligentes. Com ele, você pode traçar estratégias de investimento e atualizar sua carteira sempre que julgar necessário. 

O aplicativo também é gratuito e está disponível para iOs e Android. Experimente agora! 

3. Aplicativo de sua corretora 

Recomendamos que tenha sempre à mão o aplicativo da corretora ou intermediária financeira escolhida por você. É um dos principais aplicativos para investidores que você deve ter! Além de poder operar pelo celular, muitos aplicativos são ainda melhores do que a versão para navegador. Procure se informar se a versão mobile está disponível e experimente a comodidade! 

Alguns exemplos são Easynvest, XP Investimentos, Rico ou Clear. 

4. Tradingview

Alô, Day Traders, não esquecemos de você! O Tradingview está disponível em versão web e mobile e oferece informações e gráficos em tempo real. Uma grande vantagem é que você pode cadastrar alertas quando o mercado atinge os critérios escolhidos, permitindo uma estratégia de investimentos mais apurada. 

O Tradingview é bem completo e não deixa nada a desejar para outros aplicativos: oferece análises de tendências, osciladores, indicadores e muito mais para quem precisa acompanhar os mercados em tempo real. 

trading view

Fonte: Google Play

Se você é day trader iniciante, pode contar  ainda com outra vantagem que o Tradingview oferece: discutir e compartilhar suas perdas e ganhos com uma comunidade ativa. Sim, ele é como uma rede social de investidores! A empresa já conta com mais de cinco milhões de usuários ativos trocando informação. O aplicativo está disponível para iOS e Android. 

Ainda não sabe o que é day trade? Aprenda aqui e descubra se a modalidade se encaixa com seu perfil e objetivos de investidores. 

5. Tesouro Direto

A turma da renda fixa também pode se beneficiar com os aplicativos financeiros. O aplicativo do Tesouro Direto, disponível para iOS e Android permite que o investidor aplique dinheiro em títulos públicos a partir de R$30 reais. 

tesouro direto

Fonte: Serpro

Se você já investe em Tesouro Direto, pode usar o aplicativo para consultar seus extratos, resgatar seu dinheiro e até agendar novas aplicações. Facilita a vida, não? Baixe aqui.

6. Finimize

Quer acompanhar as notícias diárias do mercado, mas não tem tempo? Sabemos que a rotina corrida muitas vezes impede que nos dediquemos com todo o afinco a determinados assuntos. Mas, se investir bem é uma prioridade para você, você pode se informar em pouco tempo, de uma maneira prática e rápida. Como? 

finimize

Fonte: Finimize

Essa é a proposta do Finimize, que oferece um resumo diário das principais notícias financeiras com um vocabulário simples e acessível – ideal tanto para investidores iniciantes, quanto para investidores experientes, mas que procuram informações claras e rápidas. 

Além de personalizar quais assuntos atraem mais sua atenção, você pode também se informar no modo offline. Aproveite os pequenos momentos do seu dia para ficar um passo mais perto da sua liberdade e independência financeira. 

7. Kinvo

Você já investe, já acompanha as notícias financeiras diariamente e começou até a se aventurar pelo day trade. Que bom seria se existisse algum aplicativo que te ajudasse a gerenciar todos os seus investimentos em um só lugar, não é? 

kinvo

Fonte: Kinvo

Pois ele existe e está disponível para iOS e Android. É o Kinvo, plataforma financeira para gerenciamento de investimentos que mostra a relação risco-retorno dos seus ativos. Você pode também permitir notificações ao receber proventos ou títulos a vencer. 

O serviço gratuito atende bem, mas o Kinvo também possui um plano premium por R$15 mensais. Os recursos premium incluem a análise de produtos, o entendimento da sensibilidade de cada ativo, projeção de carteiras e gerenciamento de múltiplas carteiras. Você pode também ter acesso a rentabilidade real de seus investimentos e saber quais investimentos estão protegidos pelo FGC. Assim, fica mais fácil melhorar o resultado dos seus investimentos, mesmo que você tenha aplicações em diversas instituições. 

Quer experimentar? Baixe aqui.

Conclusão

Os aplicativos financeiros podem ser verdadeiros aliados no gerenciamento de seus investimentos. Além de ajudar a gerenciar, eles também podem ser úteis no seu aprendizado financeiro. Dica Akeloo: experimente os aplicativos para investidores e veja quais se encaixam mais com suas necessidades. Depois de experimentar, nos conte aqui embaixo: qual você mais gostou? Nos siga no Instagram para acompanhar mais dicas!