Open Sea é uma plataforma de negociação de bens digitais – desde itens de jogos a colecionáveis e artes – construídos através da tecnologia NFT (Non-Fugible Tokens / Tokens Não Fungíveis).

Criada em 2017 e considerada a maior e mais popular plataforma para este tipo de negociação do mundo, a Open Sea permite que as transações sejam realizadas sem assumir a custódia de qualquer ativo, ou seja, a plataforma funciona de forma descentralizada. Isto é possível devido à tecnologia de Smart Contracts (Contratos Inteligentes) que executam as ordens dos usuários a partir de suas próprias wallets (carteiras).

A plataforma é muito abrangente em termos dos tipos de itens apresentados para negociação: arte digital, nomes de domínio descentralizados, cartões comerciais, mundos virtuais, colecionáveis ​​digitais, NFTs esportivos, NFTs utilitários, entre outros. Além disso, é onde estão hospedados alguns dos projetos NFT mais populares da atualidade como Bored Ape Yacht Club, Cryptopunks, Axie Infinity, Gods Unchained, CryptoKitties, SuperRare, etc.

Atualmente, as carteiras disponíveis para realizar as transações através da Open Sea são:

Apesar de também possibilitar a criação de NFTs, a plataforma acaba servindo basicamente como local de exposição dos itens, cobrando por isso uma pequena comissão por cada negócio realizado.

Dica da Akeloo: Muitas vezes o cálculo e apuração dos resultados para o Imposto de Renda sobre criptomoedas pode se tornar uma tarefa complexa e trabalhosa. Para ajudar nesse processo, a Akeloo oferece uma Calculadora de Imposto de Renda sobre operações de criptomoedas , que calcula de forma automatizada todos os valores que precisam ser preenchidos na declaração anual, além de calcular e gerar os DARF’s que precisam ser pagos. Clique aqui e saiba mais.

Receba nossos conteúdos diretamente em seu e-mail

Não se preocupe, não enviamos spam.