Fan Tokens ou “Tokens de torcedor” são um tipo de criptomoeda que dá direito aos seus detentores a uma série de benefícios como descontos, prêmios, direito de voto e outros, em uma determinada associação esportiva.

O aplicativo Chiliz / Socios, pode ser considerado como o pioneiro na criação de tokens Chiliz (CHZ) de torcedor que permitem que os usuários do Socios, através de contratos inteligentes (smart contracts), votem em ideias sobre equipes esportivas específicas, como por exemplo, modificações de design de uniformes.

Além disso, os Fan tokens podem ser usados para permitir que os fãs desbloqueiem benefícios VIP, como conhecer e cumprimentar seus jogadores favoritos, assim como ter direito a assentos de camarote premium durante um jogo. Quanto mais fan tokens você tiver, mais possibilidades terá de receber prêmios exclusivos e poder de voto para seu time favorito.

Outra possibilidade para os detentores de fan token é o ingresso em um círculo interno, seguro e privilegiado de fãs que compartilham paixões e pontos de vista semelhantes.

Os valores dos tokens de fãs, como o valor de muitas outras criptomoedas, podem aumentar e diminuir em resposta à oferta e demanda. Normalmente os preços dos tokens são afetados pelos movimentos ou atividades do time como novas contratações de jogadores, mudanças gerenciais e desempenho na temporada.

Dica da Akeloo: Muitas vezes o cálculo e apuração dos resultados para o Imposto de Renda sobre criptomoedas pode se tornar uma tarefa complexa e trabalhosa. Para ajudar nesse processo, a Akeloo oferece uma Calculadora de Imposto de Renda sobre operações de criptomoedas , que calcula de forma automatizada todos os valores que precisam ser preenchidos na declaração anual, além de calcular e gerar os DARF’s que precisam ser pagos. Clique aqui e saiba mais.

Receba nossos conteúdos diretamente em seu e-mail

Não se preocupe, não enviamos spam.