Uma interface de programação de aplicativos, ou API, é um código que permite que dois aplicativos compartilhem informações. Por exemplo, um site agregador de reservas de hotéis usa APIs para solicitar informações de diferentes hotéis, conforme as solicitações dos clientes. Neste caso, a API que é fornecida pelo hotel, permite que as informações sejam trocadas de forma rápida e fácil, apesar das diferenças de tecnologias do site agregador e do sistema hoteleiro.

Como disponibilizar dados é bom para os negócios, muitas APIs são de uso gratuito. O Blockchain, por exemplo, fornece APIs gratuitas que permitem aos desenvolvedores acessar o processamento de pagamentos em Bitcoin, serviços de carteira, dados de transações e dados de mercado para uso em seus sites e aplicativos.

Já as corretoras de criptomoedas também podem fornecer APIs para possibilitar aos traders utilizarem bots de negociação, de acordo com instruções predefinidas, aumentando as possibilidades e volumes de operações.

Dica da Akeloo: Muitas vezes o cálculo e apuração dos resultados para o Imposto de Renda sobre criptomoedas pode se tornar uma tarefa complexa e trabalhosa. Para ajudar nesse processo, a Akeloo oferece uma Calculadora de Imposto de Renda sobre operações de criptomoedas , que calcula de forma automatizada todos os valores que precisam ser preenchidos na declaração anual, além de calcular e gerar os DARF’s que precisam ser pagos. Clique aqui e saiba mais.

Receba nossos conteúdos diretamente em seu e-mail

Não se preocupe, não enviamos spam.