Um algoritmo pode ser definido como um conjunto de regras delineadas para resolver um problema, com um número finito de etapas e cuja ordem das instruções é extremamente importante para seu correto funcionamento.

Utilizados por todos os dispositivos de computador, os algoritmos realizam muitas das tarefas laboriosas que as pessoas teriam que fazer manualmente para resolver problemas. Com isso, sua utilização pode ajudar as empresas a obter enorme economia de custos. Além de permitir que os trabalhadores sejam mais produtivos e focados, possibilita que os mesmos priorizem outras tarefas.

Um exemplo de aplicação de algoritmos que tem sido muito utilizada é na negociação de ativos, nos mais diversos mercados, em operações de compra e venda.

Empresas financeiras também utilizam algoritmos em diversas áreas como operações no mercado de ações, como citado acima, na precificação de empréstimos e gerenciamento de ativos e passivos, apenas para citar alguns casos de uso.

Em relação ao mercado de criptomoedas, os algoritmos são particularmente úteis na definição de instruções para negociação automática se um determinado critério pré-definido for atingido.

Atualmente, algoritmos altamente complexos têm lidado com uma quantidade cada vez maior de informações para tomar decisões de mercado, sendo que, em alguns casos, vários algoritmos são usados ​​para resolver um único problema.

Dica da Akeloo: Muitas vezes o cálculo e apuração dos resultados para o Imposto de Renda sobre criptomoedas pode se tornar uma tarefa complexa e trabalhosa. Para ajudar nesse processo, a Akeloo oferece uma Calculadora de Imposto de Renda sobre operações de criptomoedas , que calcula de forma automatizada todos os valores que precisam ser preenchidos na declaração anual, além de calcular e gerar os DARF’s que precisam ser pagos. Clique aqui e saiba mais.

Receba nossos conteúdos diretamente em seu e-mail

Não se preocupe, não enviamos spam.