Um “airdrop” refere-se a um método de distribuição de criptomoeda para o público, geralmente para fins de marketing e incentivo à participação e adoção de determinado projeto recém-lançado. Os airdrops geralmente funcionam exigindo que os usuários mantenham uma certa quantidade de tokens em uma carteira, em um momento predeterminado (snapshot time). O projeto de token que conduz o airdrop, utiliza então o snapshot para distribuir os tokens do airdrop.

Como efeito, os airdrops permitem que os usuários diversifiquem suas participações em criptomoedas, divulguem o token lançado e ganhem um dividendo efetivo. A maioria das campanhas são executadas com mecânicas como receber moedas ou tokens em troca de tarefas simples, como compartilhar notícias, indicar amigos ou baixar um aplicativo.

Importante ressaltar que é imprescindível possuir uma carteira na plataforma da Ethereum, pois a maioria das transferências são feitas por meio dela e não por exchanges. Posteriormente, é possível negociar os tokens adquiridos.

Dica da Akeloo: Muitas vezes o cálculo e apuração dos resultados para o Imposto de Renda sobre criptomoedas pode se tornar uma tarefa complexa e trabalhosa. Para ajudar nesse processo, a Akeloo oferece uma Calculadora de Imposto de Renda sobre operações de criptomoedas , que calcula de forma automatizada todos os valores que precisam ser preenchidos na declaração anual, além de calcular e gerar os DARF’s que precisam ser pagos. Clique aqui e saiba mais.

Receba nossos conteúdos diretamente em seu e-mail

Não se preocupe, não enviamos spam.