Custos envolvidos

3 / 5

Suporte/Atendimento

4 / 5

Usabilidade

4 / 5

Estabilidade da plataforma

4 / 5

Variedade de produtos

5 / 5

Qualidade do App

4 / 5

Vantagens da XP Investimentos

A XP Investimentos tem grande abrangência de atuação através de sua ampla rede de escritórios associados e agentes autônomos de investimentos, além da presença digital através da própria corretora XP e das corretoras Clear e Rico. E para atender a toda essa demanda, há uma grande variedade de produtos oferecidos.

Atualmente, com o foco no universo digital, a XP tem constantemente melhorado suas plataformas que são consideradas, em geral, como simples, funcionais e de fácil utilização. Seu aplicativo pode ser considerado satisfatório e ainda há o app específico XP Traders.

Além disso, a XP produz e disponibiliza conteúdos acerca de investimentos e tem grande presença em redes sociais. E para aqueles que tenham interesse em aprofundar seus conhecimentos, são comercializados alguns cursos voltados ao mercado de capitais no Brasil.

Desvantagens da XP Investimentos

Como desvantagem relevante em relação à corretora, podemos citar as altas taxas de corretagem, que podem ser uma barreira para o pequeno investidor. Além disso, é preciso ficar atento ao conflito de interesses do serviço de assessoria prestado, visto que, muitas vezes, o produto oferecido atende mais ao próprio agente autônomo (pela sua respectiva comissão) do que ao investidor.

Jornada Declaração de IR para investidores