Calculadora de IR em Bolsa
TESTE GRÁTIS
Início » Criptomoedas » Como acompanhar investimentos em criptomoedas? Confira dicas

Como acompanhar investimentos em criptomoedas? Confira dicas

Descubra a melhor forma de acompanhar seus investimentos em criptomoedas com dicas simples

Por Equipe Akeloo

Publicado em: 25/08/2021 às 17h08

Compartilhe

Como acompanhar investimentos em criptomoedas? Confira dicas

Um dos principais segredos para alcançar o sucesso como investidor no mercado digital é saber como acompanhar seus investimentos em criptomoedas. Não se trata de uma tarefa simples. Esses ativos são negociados 24 horas por dia, sete dias por semana, em diversos países e em diferentes modalidades.

É indispensável se manter atento às novidades, acompanhar as cotações diárias e compreender as progressivas mudanças no mercado global.

Para isso, existem ferramentas virtuais que facilitam a vida dos investidores. Elas podem ser encontradas na forma de aplicativos e sites que disponibilizam as principais informações para que nada passe despercebido na hora de investir em criptomoedas. 

 Os principais aplicativos são: Nomics.com, Blockfolio, Cointelegraph Brasil e Bybt.com. Já os sites mais recomendados são: Digitalik.net, TradingView e CoinMarketCal.

Ficou curioso para saber mais sobre essas plataformas que podem te ajudar a acompanhar seus investimentos em criptomoedas? Neste texto você encontrará informações sobre cada uma delas, dicas para navegar nelas e muito mais:

  • Como posso acompanhar meus investimentos em criptomoedas? 
  • Quais são os principais aplicativos usados para gerir investimentos em criptomoedas? 
  • Quais são os principais sites usados para gerir investimentos em criptomoedas? 

Como posso acompanhar meus investimentos em criptomoedas?

Para acompanhar seus investimentos em criptomoedas você precisa de um aplicativo bom e confiável. Dessa forma, você poderá gerir seu portfólio de moedas digitais, manter os gráficos atualizados e ficar alerta às mudanças de preços no mercado. 

Como o valor das criptomoedas é extremamente volátil e sua negociação é feita ininterruptamente, o investidor que sai na frente é aquele que sabe gerir seus investimentos. Entretanto, isso pode ser muito trabalhoso. Por isso é necessário recorrer às plataformas que podem te ajudar a traduzir as informações e acompanhá-las em tempo real.

Quais são os principais aplicativos usados para gerir investimentos em criptomoedas?

Não seria bom se você pudesse acompanhar os seus investimentos na palma da sua mão? Os aplicativos listados a seguir possibilitam isso. Eles podem ser baixados em seu celular e, assim, você pode conferir cotações, oscilações de preço, notícias e atualizações em qualquer hora e em qualquer lugar. 

Vale lembrar que a grande maioria disponibiliza as informações somente em inglês, então é necessário estar com o idioma em dia. Caso esse não seja o seu caso, não se preocupe, selecionamos uma ótima opção totalmente em português que pode te agradar. Confira:

Nomics

Disponível em aplicativo para os sistemas iOS e Android, o Nomics nasceu como um site onde é possível visualizar um ranking completo de criptomoedas. Dentro dele, os usuários têm acesso a dados diários, semanais, mensais ou anuais. 

Um dos grande diferenciais dele é a filtragem de exchanges reconhecidas, ou seja, que estão ativas no mercado gerando liquidez para quem decidiu investir nelas. 

Dentro do Nomics, ainda é possível acessar um gráfico completo no qual estão informações como a quantidade de moeda virtual em circulação, a máxima histórica que ela atingiu e a distribuição do volume em cada moeda fiduciária.

Blockfolio

O Blackfolio é um aplicativo mais conhecido para o gerenciamento de investimentos em criptomoedas. Disponível para download tanto no iOS quanto no Android, nele é possível definir alertas de preço para determinada moeda digital. 

Além disso, ele é famoso por reunir notícias sobre esse mercado tiradas dos principais sites internacionais

Tudo sobre LCI e LCA

O download do Blockfolio é gratuito e permite que o usuário registre a quantidade de moedas que adquiriu, bem como o preço da compra.

Cointelegraph Brasil

Assim como o Nomics, o Cointelegraph Brasil nasceu como um site, mas hoje também pode ser encontrado no formato de aplicativo disponível para iOS e Android. 

Seu principal diferencial é o fato de possuir uma versão inteiramente nacional, produzida por redatores e editores brasileiros. Ou seja, o conteúdo está em português. Ele também opera em outros países como Estados Unidos, Itália, Espanha e Turquia.  

O Cointelegraph Brasil disponibiliza notícias e realiza análise de gráficos. Nele, é possível acessar uma área dedicada aos preços das moedas digitais e a diagnósticos do mercado de criptomoedas.

Bybt

O Bybt é um aplicativo disponível para iOS e Android, mas que também opera como site no navegador. Nele, é possível desfrutar de diversos serviços necessários para acompanhar investimentos em criptomoedas. 

Sua plataforma reúne dados das exchanges de derivativos de contratos futuros, opções, fundos listados da Grayscale, taxa de funding, livros de ordens e muito mais. 

Em uma área exclusiva para assinantes, o Bybt disponibiliza dados do uso de criptomoedas no Paypal. Além disso, ele possui um indicador de risco para os investimentos.

Quais são os principais sites usados para gerir investimentos em criptomoedas?

Agora, se você prefere acompanhar seus investimentos em criptomoedas no navegador, também há boas opções de sites largamente usados para acompanhar investimentos em criptomoedas. 

O grande diferencial deles está nas ferramentas que eles disponibilizam. Esses sites são conhecidos por divulgar informações importantes para os investidores, que podem ser decisivas para suas atitudes diante do mercado. Confira: 

Digitalik

O Digitalik é um site que reúne importantes indicadores do Bitcoin como o status do stock-to-flow, a condição de venda dos mineradores, o preço de compra e venda e as taxas que são pagas pela rede. 

Eles garantem que seus servidores extraem esses dados da própria rede Bitcoin, o que dá a eles credibilidade e garantia de segurança. 

A informação sobre os indicadores que eles reúnem são importantes porque possibilitam que os investidores possam tomar decisões em segurança e com base em informações concretas, um dos principais fatores para obter sucesso nas negociações de moedas digitais. 

TradingView

O TradingView é muito mais do que um site. Na verdade, ele funciona como uma ferramenta utilizada para análise de gráficos. 

Se você é um investidor que diversifica seus ativos, ele é uma ótima opção. Além de possuir uma plataforma totalmente voltada para as criptomoedas, ele também permite a comparação da performance de ações tradicionais de empresas, fundos negociados na bolsa e indicadores econômicos.

CoinMarketCal

O CoinMarketCal é considerado um coringa para os investidores experientes que acompanham seus investimentos em criptomoedas. 

Ele funciona como uma espécie de agenda de eventos e acontecimentos do universo das moedas digitais. Sua plataforma destaca os forks e airdrops, aponta listagens em exchanges, anuncia as parcerias, joga luz sobre as competições e trades e mostra os principais lançamentos. 

Uma de suas funcionalidades mais elogiadas é a possibilidade de filtrar as 100 ou 300 maiores moedas digitais, eliminando do seu caminho para o sucesso ativos que possam ter uma liquidez baixa. 

Conclusão

Investir em moedas digitais não é uma tarefa simples. É necessário estar sempre atento às novidades, acompanhar as cotações diárias e compreender as progressivas mudanças de um mercado global e extremamente volátil

Para isso, existem ferramentas que auxiliam investidores a acompanhar seus investimentos de forma clara e rápida. Aplicativos e sites permitem que eles tenham acesso aos dados necessários para estar sempre de olho em qualquer tipo de mudança.

Agora que você já tem em mãos uma lista completa com os principais aplicativos e sites para acompanhar seus investimentos em criptomoedas, que tal aprender um pouco mais? Este texto explica como investir em bitcoins e outras criptomoedas.

Para aprender mais sobre o universo dos investimentos, não deixe de conferir o nosso Instagram e ver tudo que a Akeloo tem para te oferecer!

Receba nossos conteúdos diretamente em seu e-mail

Não se preocupe, não enviamos spam.

Compartilhe